Complexo de Segurança - Status

As obras de fundação do quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Sul da Ilha começaram no último dia 10 de março. Nesta fase da obra acontece a execução da fundação que é o cravamento das estacas, para posterior colocação da viga de sustentação da supraestrutura.

A construção fica às margens da SC-405, próximo ao trevo de acesso ao Campeche, em local estratégico para cobrir toda a região Sul em caso de emergência. A obra está orçada em R$ 888.517,00, recursos do Fundo de Reaparelhamento dos Bombeiros (Funrebom), com prazo de conclusão de sete meses. Mas e o restante do complexo, por onde anda?

O terreno onde está sendo construído o quartel foi doado pelo Munícipio e tem uma área total de 1.899,55 m². A área da construção do quartel será de 377,16 m², sobrando 1.522,39 m² para construir o que estava planejado: Delegacia de Polícia Civil, Instituto Geral de Perícias, uma unidade de Polícia Militar, SAMU e o CIRETRAN.

Segundo Américo Pescador, Secretário Adjunto da Secretaria Municipal de Obras, "foi feita a doação do terreno, mas ainda não foi demarcado. Então, como temos previsto para o futuro uma mudança do sistema viário, interligando o Terminal Integração Rio Tavares (TIRIO), a gente ainda não pode demarcar 'ó, vai ser aqui'. Já teve até uma reunião aqui no gabinete com o pessoal da polícia para esclarecer isso. Precisamos fazer um levantamento mais aprofundado e aí assim demarcar uma área que eles vão poder construir, no momento ainda não tem essa definição".

Sobre um prazo, Pescador não soube dar resposta, pois outras obras têm prioridade no momento.

 

 

Da Redação DuCampeche