Desvios no Trevo do Rio Tavares devem começar até o dia 27 de Julho

O estaqueamento e o alargamento da via no entorno da obra, são os principais trabalhos que estão em andamento. Além da movimentação contínua de operários da concessionária, a Prefeitura de Florianópolis esta dando continuidade ao processo de desapropriação dos imóveis que possibilitarão o alargamento da Rodovia SC 406.

O morador Sr. Aloísio Schmitz, que reside na frente a obra do Elevado Rio Tavares,  recomenda que a Prefeitura também concentre esforços na realização das calçadas do entorno do elevado, tendo em vista o número significativo de estudantes, e crianças que circulam por ali. Aloísio complementa:

“Esperamos que o ritmo dos trabalhos seja continuo, sem paralizações. Estamos gostando de” ver a agilidade e constância diária.”

Em entrevista com o Secretário Adjunto de Obras, Sr. Américo Pescador, engenheiro, fomos informados que o levantamento do estado atual da iluminação da Rua Pau de Canela e da Av. Campeche, está sendo realizado, e todas as luminárias que estão danificadas ou apagadas, serão trocadas ou reparadas. Com relação às calçadas, o Secretário, orienta aos moradores para que cumpriram o Código de condutas Municipal:  LEI Nº 1224/74,  onde no Capítulo II, Art. 44, está referida a responsabilidade dos moradores pela construção das calçadas. 

Confira a entrevista:

DuCampeche:

Os problemas de iluminação da Rua Pau de Canela e Av. Campeche, já foram solucionados?

Américo Pescador (Secretário Adjunto de Obras):

A prefeitura está fazendo o levantamento na região e tomará as medidas necessárias. Sejam elas: a troca de luminárias queimadas, ou o reparo das mesmas.

DuCampeche:

Os desvios programados para ter início brevemente, foram planejados, contando com o intenso trânsito de moradores e dos estudantes que atravessam pelo trecho, no meio do dia e no cair da tarde?

Américo Pescador:

A parte onde nos encontramos será inteiramente modificada. Os desvios serão concebidos para todos os usuários, durante e após a conclusão do viaduto. Haverá sinalização de advertência. Uma equipe está cuidando de todas as questões que envolvem a segurança das pessoas. Será perceptível à todos que a segurança estará em um nível superior ao que se observa hoje.

DuCampeche:

Sabemos da necessidade em desapropriar áreas de interesse público às margens da Rod. SC-405. Como andam as negociações?

Américo Pescador:

No local onde as obras já foram iniciadas, as desapropriações estão concluídas. Na parte oposta da rodovia, os terrenos já foram demarcados. Seus proprietários estão sendo notificados e convocados a comparecer à secretaria de obras, para que se negocie então, o valor imobiliário de cada propriedade atingida.

DuCampeche:

Quanto ao estaqueamento, algum deles teve sua conclusão impedida, devido aos trabalhos do arqueólogo Sr. Oswaldo Paulino da Silva?

Américo Pescador:

Apenas um pilar depende ainda da liberação do arqueólogo. Os demais já estão liberados. Cinco pilares já tiveram as suas estacas cravadas, caracterizando o ritmo normal do andamento das obras, como previsto anteriormente.

DuCampeche:

Quando os desvios ocorrerão de fato?

Américo Pescador:

O desvio passará por uma via lateral, que faz parte da obra final, e está sendo finalizado. Precisamos ainda da pavimentação dessa pista para liberação do desvio, portanto dependemos do Clima para finalizar a obra. Não precisarei uma data, mas prevejo que dentro de uma semana a quinze dias, teremos o desvio concluído em sua totalidade.

 

Da redação Ducampeche