A Praia da Joaquina, conhecida mundialmente por seus vários campeonatos mundiais e nacionais de surf, nos últimos dias vêm sendo poluída.
Comerciantes do local precisaram improvisar uma drenagem para evitar a contaminação de banhistas com o esgoto que chegou à orla.
O esgoto vem de um vazamento de uma caixa de dispersão da CASAN. O líquido fétido entrou pela rede pluvial e está indo em direção ao mar há uma semana.
A CASAN foi alertada sobre o ocorrido na manhã desta segunda-feira (5), e enviou uma equipe para averiguar, porém, não foi identificado nenhum extravasamento nos Poços de Visita (PVs) da rede de coleta e nenhuma irregularidade no funcionamento da estação elevatória de esgoto.
Os comerciantes da praia reclamam ainda da falta de preocupação com o saneamento básico e da falta de atenção à atual situação da Joaquina após diversas reclamações em órgãos públicos.
Sabendo que até o momento nada foi identificado, a CASAN ficou de enviar novamente uma equipe nesta terça-feira (6) para uma nova averiguação dos fatos e percorrer e rede da redondeza em busca de uma justificativa da situação.
Redação DuCampeche