Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Sul da Ilha

ETE Sul da Ilha

Em julho do ano passado passado, visitamos o que seria a futura estação de tratamento de esgoto do Sul da Ilha e o resultado não foi positivo. Constatmos uma obra abandonada com diversos materiais deteriorando com o tempo e o nosso dinheiro indo pelo ralo.

Veja as fotos: http://ducampeche.com.br/materia/futura-estacao-de-tratamento-de-esgoto-do-sul-da-ilha

Em 30 de abril de 2015, A CASAN apresentou um novo projeto, com alterações, entre elas o tratamento dos efluentes a serem lançados no Rio Tavares, através de um “tratamento terciário”, responsável pela retirada de fósforo e de nitrogênio.

Recebemos resposta da CASAN em relação ao andamento da ETE Sul:

"Os moradores também demonstraram muita ansiedade para saber quando a rede poderá ser utilizada. 
A finalização da obra aguarda a construção da Estação de Tratamento de Esgotos do Rio Tavares para entrar em operação. A empresa Infracon, de Minas Gerais, venceu a licitação realizada pela CASAN para construção da Estação. Atualmente o resultado da licitação e o contrato para execução das obras estão em análise pela Caixa Federal (órgão financiador do projeto) e Ministério das Cidades.

A unidade que será construída em terreno da CASAN no Rio Tavares receberá investimento de R$ 34,8 milhões, permitindo que entrem em operação, em uma primeira etapa, quase 45 quilômetros de redes já implantadas no Campeche. 
O tratamento será do tipo terciário, considerado o mais completo. O prazo de construção é de 24 meses, e somente depois os moradores receberão orientação da CASAN para fazer sua ligação à rede coletora."

Estamos de olho!

Redação DuCampeche