A espera da conclusão da obra do novo Centro de Saúde do Campeche já dura 6 anos, tendo início em 2012 quando a verba de R$1 milhão foi liberada para a construção. Em 2016, esta obra foi abandonada quando estava 80% concluída, permanecendo abandonada por mais de um ano e sendo invadido por usuários de drogas.
Aparentemente, a espera da comunidade está prestes a acabar. O aniversário da Capital é celebrado no dia 23 de Março, e a Prefeitura de Florianópolis promete entregar à população o Novo Centro de Saúde do Campeche nesta mesma semana.
Pintura refeita, telhas trocadas, cobertura e paredes impermeabilizadas, móveis e equipamentos comprados. O edifício de 740 metros quadrados está recebendo os últimos acabamentos e parte das instalações elétricas, para finalmente, ficar pronto para inauguração.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Carlos Alberto Justo da Silva, após a inauguração do novo centro de saúde, também será avaliado a necessidade de um novo dentista e mais um equipe de médicos da família. O objetivo é que todo o atendimento realizado no posto de saúde próximo à Avenida Pequeno Príncipe seja transferido e ampliado para o novo centro.
Redação DuCampeche