Programação Espaço Cultural Circo da Dona Bilica - Mês de Outubro

DEUSAS DO RISO

Um espaço onde se respira as artes, o teatro, o circo, a música e a dança. Um lugar de formação, criação e palco de muitas apresentações.

Propomos uma reflexão: quanto vale o seu riso? Quanto vale a arte? Quanto vale a cultura? O espectador reflete criticamente, decide e contribui. Durante o mês de outubro os espetáculos terão entrada livre, ou seja, o valor do ingresso será através de colaboração espontânea do espectador, que deixará sua contribuição ao final da atração, quando passamos o chapéu.

DIA: 07 DE OUTUBRO – SÁBADO

21 h DEUSAS DO RISO

Classificação 14 anos

Sinopse: Elas estão de volta! Mais divas e mais loucas! Com muito entusiasmo e ousadia para uma noite delirante na orgia do riso. O reencontro de mulheres palhaças, celebra o ritual das “Deusas do Riso”.

Atrizes: Ana Paula Grigoli, Cris Villar, Débora de Matos, Fernanda Giacomini, Gabriela Leite, Greice Miotello, Suélen Avelleda, Vanderléia Will

Ingressos: No chapéu (Contribuição espontânea do público)

DIA: 08 DE OUTUBRO – DOMINGO

17 h Espetáculo Felizes para Sempre

Cia Mútua / Itajaí

Classificação Livre

Sinopse: Felizes para Sempre é uma história que começa exatamente onde terminam as outras. Você já se perguntou o que acontece depois que a linda princesa conhece o príncipe encantado, se casam e são felizes para sempre? Inspirado no conto homônimo de Eugenia Flavian e Gretel Eres Fernández, esta é uma narrativa cênica amparada pela manipulação de objetos, a ‘construção’ de bonecos em cena e a sonoplastia ao vivo. A utilização de materiais alternativos foca a reciclagem como a linguagem poética e estética que permeia todo o espetáculo.

Ingressos: No chapéu (Contribuição espontânea do público)

DIA: 12 DE OUTUBRO – QUINTA

17 h Espetáculo Bom Apetite

Cia Pé de Vento Teatro / Fpolis

Classificação Livre

Sinopse: Bom Apetite é um espaço de brincadeira, um espetáculo aberto, para todas as idades, jogos e cumplicidade marcam o compasso na orquestra que formam público e palhaço, e rindo de si mesmos, trazem a tona o que todos nós temos de mais irreverente, descontraído e ingênuo. No “cardápio” da peça, tem música, mágica, malabarismo, jogos coletivos e naturalmente, muito humor.

Ingressos: No chapéu (Contribuição espontânea do público)

DIA: 14 DE OUTUBRO – SÁBADO

21 h Forró com a Banda Mauê

Banda Mauê / Fpolis

Classificação Livre

Sinopse: Através de elementos da música contemporânea a Banda Mauê trás uma nova tradução de ritmos tradicionais como o Baião, Xote, Coco e Maracatu! Influenciados por grandes mestres como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Mestre Ambrósio, Macaíba e outros, trazem na bagagem o Cd “Elevar” lançado no final de 2015 e seu novo trabalho “O Baião Transcendental”, que com muita energia, arranjos de guitarra, alfaia, vozes e outros, não deixam ninguém ficar parado! É para dançar e transcender!

Formação: Maiquel Ayres – Voz e Violão, Tai Terra – Voz e Percussão, Israel Honorato – Violino e Rabeca, Rafael Marola – Zabumba, Rafael Maksenas – Baixo, Anderson Caricas - Guitarra

Couvert artístico: R$15,00 (Deck restaurante)

DIA: 15 DE OUTUBRO – DOMINGO

17 h Espetáculo “DONA BILICA E O BOI DE MAMÃO”

Cia Pé de Vento Teatro / Fpolis

Classificação Livre

Sinopse: Dona Bilica e o Boi de Mamão é uma homenagem à cultura e o folclore da ilha. Um espetáculo cômico para toda a família, onde a personagem Dona Bilica e seus convidados trazem ao publico um pouco da cultura da ilha. Através dos causos, contos e cantorias, o público conhece a brincadeira do Boi de Mamão, o artesanato da ilha (rendas de bilro, olaria de barro), estórias de bruxas e lobisomens.

Ingressos: No chapéu (Contribuição espontânea do público)

DIA: 22 DE OUTUBRO – DOMINGO

17 h Espetáculo “Gran Circo”

Escola de Palhaços Circo Dona Bilica / Fpolis

Classificação Livre

Sinopse: Uma família de Palhaços Arteiros resolve instalar seu circo nos palcos do mundo e carrega em sua bagagem muita alegria, muita brincadeira e uma surpresa atrás da outra. O picadeiro está aberto e você irá se surpreender com Margarida, a mulher mais forte do mundo. Joga uma, joga duas e assim, Billy, o malabarista, desafia a lei da gravidade. Antes tarde do que nunca, Marchalenta em "O Adestrador". O encantamento faz parte da Família Gran Circo: Pina Blue e Maçaneta fazem do picadeiro um mundo de sonhos.

DIA: 28 DE OUTUBRO – SÁBADO

21 h Espetáculo de Mágica “Cara a Cara”

Mágico Diogo Alvares

Classificação Livre

Sinopse: O Mágico manipulador Diogo Alvares garante um entretenimento encantador, sofisticado e extraordinário. Diogo oferece a magia da antiga escola, considerada uma das mais complexas arte do Ilusionismo: a Manipulação vai levar você para outra atmosfera. Com mãos ágeis e alguns utensílios, o brasileiro já deu a volta ao mundo com o seu espetáculo que se chama ¨Face to Face¨ (Cara a Cara) onde seus números de manipulação com cartas são lendários e atrai a atenção mundial.

Ingressos: No chapéu (Contribuição espontânea do público)

DIA: 29 DE OUTUBRO – DOMINGO

17 h Espetáculo “João e o Pé de Feijão”

Turma do Papum

Classificação Livre

Sinopse: História do menino que troca sua vaquinha por 3 feijões mágicos, resgatando valores de dignidade e coragem. O pé de feijão cresce e o menino sobe por ele. Lá encontra um castelo com gigante que mantém presas a harpa da alegria e a galinha dos ovos de ouro. Joãozinho consegue fugir do gigante e sua cidadezinha volta ao normal. Espetáculo de bonecos que tem encantado crianças e adultos pela sua técnica absolutamente original. Todo apresentado sob luz ultravioleta, produz um efeito mágico onde os manipuladores não são vistos e os bonecos adquirem vida própria.

Ingressos: No chapéu (Contribuição espontânea do público)

Fonte: Circo da Dona Bilica.

 

Espetáculo Felizes para Sempre Espetáculo Bom ApetiteForró com a Banda MauêEspetáculo “DONA BILICA E O BOI DE MAMÃO” Espetáculo “Gran Circo” Espetáculo de Mágica “Cara a Cara” Espetáculo “João e o Pé de Feijão”