Três mil ingressos não foram suficientes para satisfazer o desejo da galera de invadir o Bowl do Guga Arruda, onde rolou a quinta edição do Red Bull Skate Generation. Mas quem garantiu a entrada vibrou com o último dia do evento, uma das maiores festas do skate mundial. Aliás, vai demorar alguns dias para curar a ressaca dessa “overdose” de skate, como declarou o locutor. O som das rodinhas rasgando a pista e dos shapes espancando as bordas de concreto também não vão sair da cabeça tão cedo.
Mais uma vez o sol reinou, e quem se arriscou a não usar o protetor solar (não leu as dicas do DuCampeche) levou consigo a tatuagem da blusa utilizada no evento. Mas o astro rei combinou perfeitamente com um ventinho gostoso, aliviando o calor vindo do Bowl que pegou fogo do início ao fim das competições. Aplausos para os melhores skatistas do mundo que proporcionaram um show a parte.
Os trabalhos no domingo, 15, começaram pela final dos Profissionais, mas sem a presença do anfitrião Pedro Barros, que se lesionou no aquecimento e deixou o título mundial de Bowl escorregar para as mãos do italiano Alex Sorgente. Mesmo sem o hexa, o verde-e- amarelo continuou cintilante na pista do Guga Arruda, pois quem venceu a etapa de Santa Catarina foi o paulista Felipe Foguinho, que morou quatro anos na Ilha da Magia. “Impressionante como o Rio Tavares se tornou essa fonte para o skate”, comentou Foguinho, amarradão com a vitória.
O segundo momento do dia ficou por conta da final do Red Bull Skate Generation, onde skatistas Amadores, Masters, Legends e Pros dividiram a pista executando um verdadeiro show e deixando a galera (3 mil pessoas) em êxtase. Nomes como Christian Hosoi, Eddie Elgueira, Tom Schaar, Leo e Vi Kakinho (que ganhou o prêmio de melhor manobra do evento), Jorge Zunga e Pedrinho Carvalho (representando a nova geração aqui do RTMF) estiveram presentes na decisão.
Entre os vencedores, os nomes de Christian Hosoi e Foguinho não poderiam deixar de estar na lista, em letras garrafais. Mas o time não teria vencido sem a presença de Kalle Berglind e Bruno Passos, que juntos demonstraram estar em total sintonia, fazendo uma volta impecável e levando ao delírio a galera da arquibancada.
Fim de festa declarado e os abanadores oficiais do RTMF se tornaram uma chuva negra que caia em meio ao bowl, acordando os pelos do corpo que se arrepiavam com uma gritaria incontrolável onde todos vibravam junto dos melhores skatistas do mundo. Uma cena para ficar grifada na memória de quem, por sorte, estava presente.
“Foi demais, não foi muito longe de casa (risos), mas saiu dali e veio para um lugar novo. Mostrou que na verdade quem faz o evento é a galera, são os skatistas, e não importa muito o local. Foi demais, eu tive presente ali na plateia esse ano, mas ver meus amigos vibrando foi gritaria, eu até “tô” sem voz, mas foi animal”, falou Pedro Barros ao Portal DuCampeche.
Resultados Red Bull Skate Generation 2015:
1º - Kalle Berglind (Am), Bruno Passos (Pro Master), Felipe Foguinho (Pro) e Christian Hosoi (Pro Legend)
2º - Miguel Oliveira (Am), Leo Kakinho (Pro Master), Tom Schaar (Pro) e Eddie Elguera (Pro Legend)
3º- Augusto Akio (Am), Allan Mesquita (Pro Master), Vi Kakinho (Pro) e Jorge Zunga (Pro Legend)
4º - Pedro Carvalho (Am), Miguel Catarina (Pro Master), Chris Russel (Pro) e Jeff Cocon (Pro Legend)
5º - Leonardo Nunes (Am), Eduardo Braz (Pro Master), Danny Leon (Pro) e Maurício Chileno (Pro Legend)
6º - Matheus Muniz (Am), Cris Mateus (Pro Master), Ivan Federico (Pro) e Alvaro Porque? (Pro Legend)
Após a premiação, partiu show dos Raimundos! Roda punk e muito rock&roll para elevar ainda mais a adrenalina já instalada no corpo e na alma do público. Depois desse evento ímpar que rolou aqui no RTMF, só podemos esperar até o próximo ano para curtir ainda mais e pirar com a atuação da galera aqui do bairro, que com certeza estará quebrando tudo de novo!
*Vídeos do evento serão publicados ao longo da semana, fique de olho.
Mais do Red Bull Skate Generation:
Da Redação DuCampeche